Pular para o conteúdo principal

O que fazer em Caraguatatuba SP? Veja 3 dicas de passeio surpreendentes!

 

A cidade de Caraguatatuba é famosa por suas belas praias e ilhas, sendo esses os principais pontos turísticos da região. Se você está planejando passar o dia na cidade e quer algumas dicas sobre o que fazer em Caraguatatuba, veja a seguir 3 passeios surpreendentes para fazer na cidade. 

1. Conhecer as praias de Caraguatatuba

Esse é o tipo de passeio mais comum no Litoral Norte do Estado de São Paulo, principalmente em Caraguá, que possui diversas praias lindas. Portanto, é uma ótima opção de passeio com a família ou com amigos. 

Na cidade você encontrará praias únicas, como a Praia Martin de Sá, a Praia do Indaiá e a Prainha, que ficam bem próximas ao centro de Caraguá e que contam com diversos comércios por perto.

Outras praias muito conhecidas na região e que são lindíssimas são: Praia do Capricórnio, da Cocanha, da Mococa e a Lagoa Azul

2. Visitar a Ilha do Tamanduá

Uma das belezas naturais que você encontra em Caraguatatuba são as ilhas. A principal delas, que atrai turistas pela beleza, pelo mar calmo, água cristalina e areia branquinha, é a Ilha do Tamanduá. 

Para acessar essa ilha é preciso fazer um passeio de barco. Nesse caso, saiba que em Caraguatatuba você poderá encontrar o serviço de passeio de barco e o aluguel de barco com facilidade. 

A Marina Imperial, por exemplo, é uma marina em Caraguatatuba SP que oferece o aluguel de lancha para quem deseja passear pelo Rio Juqueriquerê ou pelo mar. Esse é um tipo de passeio que você nunca mais esquecerá, pois é uma experiência incrível. 

3. Estender o passeio às cidades próximas

Outra ótima ideia do que fazer em Caraguatatuba SP é criar um roteiro partindo desta cidade até outros municípios próximos que são rotas muito legais para um passeio de barco. Mais uma vez, a locação de lanchas é um serviço muito interessante para os turistas que querem conhecer Caraguá com uma outra perspectiva. 

Alugando uma lancha você pode conhecer as praias de Caraguatatuba, as lindas ilhas, o Rio Juqueriquerê e partir para outras cidades próximas, como Ilhabela, Maresias, Ubatuba, entre outras. 

Em todo caso, para um passeio de barco inesquecível, conte com uma marina de qualidade, que oferecerá tudo que você precisa para navegar com tranquilidade e conhecer Caraguatatuba em grande estilo. 

Essa é a Marina Imperial Caraguatatuba SP, que fica na Av. José Herculano, 7311 – Porto Novo, Caraguatatuba – SP, CEP: 11669-330.

Além da possibilidade de alugar uma lancha, nessa marina, você encontra infraestrutura para quem deseja embarcar e desembarcar com facilidade através de um píer flutuante, segurança para quem deseja deixar uma embarcação na garagem náutica e outros serviços, como:

  • Despachante náutico

  • Venda de embarcações

  • Abastecimento de combustível

  • Manutenção de barco

  • Bar e restaurante de alta gastronomia

Portanto, a Marina Imperial é a escolha certa para um passeio de barco pelo Litoral Norte do Estado de São Paulo. Siga essas orientações sobre o que fazer em Caraguatatuba para um final de semana inesquecível.

Comentários